Já está mais do que na hora de começar a surgir notícias sobre O Hobbit, a esperada volta do universo de J.R.R. Tolkien aos cinemas. Finalmente, Guillermo del Toro e Peter Jackson resolvem falar algo concreto sobre a adaptação.
Como sabemos, O Hobbit será exibido em dois longa metragens. Um adaptará o livro homônimo. O outro mostraria alguns eventos que se passam entre este e A Sociedade do Anel. No entanto, não deve ser isso que vai acontecer. Foi o que os produtores contaram à Empire Online.
Aparentemente, vão mostrar todos os principais eventos do livro, inclusive aqueles que não foram mostrados explicitamente. “Nós decidimos que O Hobbit deveria estar nos dois filmes, incluindo o Conselho Branco e as indas e vindas de Gandalf a Dol Guldur“, afirmou Guilherme do Touro. No romance de Tolkien, ambos eventos são meramente citados, mas nunca mostrados em detalhe.
Jackson ainda complementa: “Decidimos que seria um erro tentar massarocar tudo em apenas um filme. A ideia essencial era fazer O Hobbit, e isso nos permite fazer O Hobbit um pouco mais no estilo, se você prefere, da trilogia O Senhor dos Anéis“.
Enquanto seria interessante mostrar eventos que se passam entre o livro e a trilogia, seria uma pena não aproveitar todo o seu potencial. Na minha opinião, foi uma decisão acertada de ambos. O Hobbit deve ser lançado em 2011 e 2012.