O /Film reportou hoje que o diretor do sucesso indie Juno, Jason Reitman, rejeitou o filme da Liga da Justiça quando lhe ofereceram.
Jason Reitman falou sobre a oferta e o porquê de sua recusa no programa de rádio de Howard Stern. Quando lhe perguntaram “como é o roteiro” ele deu a seguinte resposta:
“Bom, LEGAL… Você entende, quero dizer. Tinha que assinar algo, eles me enviam o roteiro nesse papel de espião que não pode ser ‘xerocado’. Me dão uma data na qual deveria devolver o roteiro e o roteiro é legal e eu poderia fazer… O que eu vou fazer com a Liga da Justiça? Então, basicamente, vou fazer um filme que não é tão bom quanto X-Men, então serei o cara que não fez um filme tão bom quanto X-Men. (…) Atualmente me vêem como um tipo específico de diretor. Eu ganhei uma indicação ao Oscar. Eu fiz dois filmes independentes que são exibidos em festivais de cinema e são considerados pensativos. Eu quero continuar nesse mundo, gosto de fazer esse tipo de filme.”
Na minha opinião, ele devia comparar com um Homem-Aranha ou Batman Begins para dizer se um filme é realmente bom ou não! Ou talvez ele acredite que não tenha capacidade para fazer um filme bom de super-heróis. Inclusive, o diretor do filme é George Miller, que faz filmes sobre pingüins dançantes. Será que ele tem mais experiência com super-heróis que Jason Reitman?
Para mim lhe faltaram culhões mesmo, Mr. Reitman.