Se você não sabe quem culpar pela decadência da série Jogos Mortais (apesar do Corrales adorar, eu odeio todos os filmes da série depois do primeiro), talvez esta notícia lhe ajude a compreender o culpado.
Há uma semana publicamos que o diretor de Jogos Mortais VI havia deixado a franquia para dirigir Atividade Paranormal 2. Pois é, estava tudo certo, mas as letrinhas miúdas de um contrato acabaram anulando todo o negócio.
Segundo o Deadline Hollywood, a Lionsgate e a Twisted Pictures têm preferência sobre o próximo trabalho que o diretor Kevin Greutert venha a fazer. Aproveitando-se dessa cláusula, os estúdios o forçaram a assumir a direção de Jogos Mortais VII. Assim, ele terá de abandonar Atividade Paranormal 2, concorrente direto da série no final de semana de Halloween deste ano.
Agora, veja se você acompanha o meu raciocínio. A série Jogos Mortais está se desgastando ano após ano. O último filme teve uma bilheteria ridícula, mas, devido ao baixo orçamento, ainda deu lucro. Só um novo filme muito bom poderia dar um novo fôlego à série e aumentar a venda e o respeito dos fãs. E para fazer um filme muito bom você precisa de um diretor muito bom e que tenha interesse em fazer o filme. Você acha que alguém forçado a fazer um filme por contrato fará um bom trabalho? Tem horas que só batendo a cabeça do sujeito contra a parede para ver se ele abre os olhos…