Diretor de A Mosca vai fazer remake do seu próprio filme

0

Que Hollywood não tem mais nenhuma gota de criatividade, todos já sabemos. Prova disso é a onda de remakes que temos observado. Agora, a situação ficou ainda mais estranha, com os estúdios contratando os diretores para fazerem remakes dos seus próprios filmes.

Segundo o Latino Review, David Cronenberg vai dirigir o remake de A Mosca, filme que o próprio dirigiu em 1986 e considerado um clássico do horror. O diretor tremendão teria alegado que a evolução dos efeitos especiais no cinema lhe despertou o interesse em revisitar a história do cientista que se transforma em uma mosca gigante após um experimento falho.

Curiosamente, A Mosca de 1986 já era remake de um filme B dos anos 50. A inteligência e o talento de Cronenberg acabaram por tornar o seu filme muito mais famoso que o original, uma obra obrigatória para quem gosta da mistura de ficção científica e terror. Além disso, o personagem principal é interpretado pelo tremendão Jeff Goldblum.

Fica a dúvida se escalar o próprio diretor do original em um remake é algo bom ou não. Por um lado, o próprio já teve tempo suficiente para revisar o que ficou bom ou não no primeiro longa. Por outro, a ênfase nos efeitos especias tem minado a criatividade de diversos diretores nos últimos anos. Steven Spielberg e George Lucas que o digam.

Galeria

Artigo anteriorLollapalooza no Brasil
Próximo artigoSin City 2 começando a filmar no ano que vem?
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.