Desconhecido

0

Desde que assisti a Busca Implacável, comecei a dar mais atenção aos filmes estrelados por Liam Neeson. Sempre soube que o dito cujo era um excelente ator, mas nunca tinha imaginado que ele se sairia tão bem em filmes de ação.

Sinopse: Dr. Martin Harris (Liam Neeson) entra em coma após um acidente de carro em Berlim. Ao sair do coma, descobre que sua esposa loura não o reconhece e que outra pessoa assumiu sua identidade.

No inicio do filme, é mostrado rapidamente que Dr. Martin Harris e sua esposa não passam de um casal normal em uma viagem a negócios em Berlim. Esse é um jeito do diretor dizer que tudo aquilo que irá acontecer no filme poderia ser com você, caro leitor. Apesar da minha viagem a negócios mais distante ter sido para Tiradentes, eu me imaginei explodindo carros, espancando bandidos e salvando louras em Berlim.

Depois dessa introdução é que o filme realmente começa. E temos boas surpresas. O roteiro possibilita que fiquemos tensos durante toda a projeção. Você realmente quer saber o desfecho. Pra completar, temos algumas explosões, perseguições em alta velocidade, conspirações, ou seja, tudo aquilo que esperamos de um bom filme.

Junte tudo isso que citei no parágrafo anterior com boas atuações e temos um filme acima da média. Liam Neeson está muito bem. Ele convence no papel de “cara normal que numa situação desesperadora começa a explodir coisas e destrinchar pessoas”. E claro, temos Diane Kruger. Ela convence no papel de “garota linda, carente, motorista de táxi sem visto de permanência no país”.

Não espere que esse filme vá mudar a sua vida. Trazer uma nova filosofia para a sociedade moderna. Ser a base de uma nova seita. Mas se você também vai ao cinema em busca de diversão, eu recomendo que assista Desconhecido. Serão duas horas muito bem gastas.

REVER GERAL
Nota
Artigo anteriorSerious Sam 3 vem aí!
Próximo artigoGary Moore vai ganhar documentário
Carlos Eduardo Corrales
Editor-chefe. Fundou o DELFOS em 2004 e habita mais frequentemente as seções de cinema, games e música. Trabalha com a palavra escrita e com fotografia. É o autor dos livros infantis "Pimpa e o Homem do Sono" e "O Shorts Que Queria Ser Chapéu", ambos disponíveis nas livrarias. Já teve seus artigos publicados em veículos como o Kotaku Brasil e a Mundo Estranho Games. Formado em jornalismo (PUC-SP) e publicidade (ESPM).
desconhecidoPaís: EUA/Reino Unido/Alemanha/França<br> Ano: 2011<br> Elenco: Liam Neeson e Diane Kruger.<br> Diretor: Jaume Collet-Serra<br> Distribuidor: Warner<br>