Depois da Brasil Game Show e de tantas coletivas de cinema incríveis, agora chegou a vez do DELFOS subir mais um degrau para a dominação global indo conferir de perto o que rolou na Brasil Mega Arena – Rio de Janeiro!
POR QUE IR À BRASIL MEGA ARENA?
Não é necessário ter a visão além do alcance para saber que eSports não é exatamente a praia do DELFOS, mas isso não quer dizer que não entendamos a importância de algo hoje tão grande no mundo nerd. Para você ter uma ideia, não só alguns campeonatos já possuem premiações que passam da marca dos US$15 milhões, como algumas empresas do ramo já alcançaram faturamento na casa dos bilhões, algo que até cinco anos atrás era inimaginável.
No entanto, apenas colocar números não faz com que nerds que não acompanham o cenário e eSports subitamente se apaixonem por ele, e foi por isso que fomos à BRMA. Mais importante do que cobrir o evento de forma profunda é fortalecer a ponte entre esses mundos, trazendo a nossa experiência em um grande evento do tipo. E que experiência, delfonauta!
Muito do que me encantou foi sentir a vibração e a empolgação da torcida a cada partida. Jogada após jogada, você via o público comentando entre si, gritando sempre que algo extraordinário acontecia, e gerando uma tensão que inclusive contagiou este que vos fala. A final de Rainbow Six: Siege, por exemplo, me fez quase roer os dedos de tanto nervosismo: a partida, protagonizada por Team United e paiN Gaming, foi vencida de virada, no overtime do último game, por 6 a 4 – mais ou menos como vencer de virada com um gol de falta nos acréscimos.
E você pode estar pensando “Nossa, eu não entendi lhufas do que o Luiz disse”, mas é aí que eu te respondo que o importante não é entender, mas sentir. Sair do lugar comum para ver e me empolgar com uma partida de eSport abriu meus olhos para algo tão simples e que a gente ignora – o importante em uma competição não é apenas entender analiticamente o que acontece, mas sentir a energia que ela emana. É vibrar com a galera mesmo que você não tenha entendido quem matou aquele personagem ou por que aquele jogador estava em impedimento. Vendo assim, fica bastante claro que futebol e League of Legends não são tão distantes quanto parecem a princípio.
E digo mais: a BRMA-SP será ainda maior e melhor. Com mais de 30.000m² de atrações, o evento acontecerá na Expo Center Norte nos dias 12 a 16 de outubro, e uma das presenças já confirmadas é a da Blizzard, que fará as finais da Copa América de Hearthstone, Heroes Of The Storm, Starcraft 2 e World of Warcraft por lá. Será que o DELFOS estará por lá? Em outubro você descobre!
SURPRESA DELFIANA
Ora, seria muito fácil me limitar a escrever algumas linhas sobre o que rolou neste que é o maior evento de eSports da América Latina, então eu resolvi fazer algo diferente. Ao invés de um simples texto, eu preferi seguir o caminho já trilhado na BGS e fiz um vídeo, atendendo o clamor de todos os delfonautas que gritaram em frente à minha casa nos dias que antecederam o evento. Pois é, pessoal, eu estava mais atento do que parece.
No vídeo abaixo, você vai ver um pedacinho do que rolou na Brasil Mega Arena, como momentos das partidas, o que rolou nos estandes do evento, algumas zoeiras delfianas, um bate-papo trazendo curiosidades sobre o mundo de eSports e, principalmente, as entrevistas exclusivas que fizemos com o idealizador da BRMA, Felipe Corradini, e com o Gerente de Marketing Técnico da NVIDIA, Alexandre Ziebert. Tá esperando o quê? Dê play!
Não deixe de conferir também as nossas matérias da Brasil Game Show 2015!
– BGS: A coletiva da Microsoft
– Nós jogamos Dark Souls III e apanhamos feio
– Rock Band 4 é uma versão mais simples dos anteriores
– Star Wars: Battlefront parece jogo filmado!
– Halo 5: Guardians e o multiplayer que confundiu o Corrales
– Street Fighter V melhora o que já era bom
– Assassin’s Creed Syndicate traz o que se espera da série
– Final Fantasy XV parece promissor
– Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados lembra Dragon Ball XenoVerse
– Need For Speed é uma carta de amor aos anos 90
Vídeos:
– BGS: veja vídeo exclusivo de Star Wars: Battlefront
– Revolta, da INTZ, fala sobre a paiN e o próximo CBLOL
– A Treta dos Irmãos Piologo promete ser bem engraçado
– Minerva, da KaBuM, fala sobre a queda de produção e promete ascensão
– Nvidia dá muitos detalhes sobre realidade virtual
– CEO da CD Projekt Red fala ao DELFOS sobre Witcher 3
– BGS: Halo 5 e Realidade Virtual