Fãs de Watchmen, hora de nos encolhermos em posição fetal! A DC Comics está pronta para explorar o universo da graphic novel, com intenção de até mesmo lançar uma segunda parte!
Segundo o sempre bem informado colunista Rich Johnston no site Bleeding Cool, o editor chefe da DC, Dan DiDio, está coordenando pessoalmente a produção de spin-offs e prequências da HQ histórica escrita por Alan Moore em 1986. Ou seja, histórias que mostrem o Coruja trabalhando ao lado do Rorschach antes deste ficar doidinho da silva, bem como os heróis lidando com as consequências do Ato Keene.
Os primeiros indícios começaram a surgir quando Rorschach apareceu em uma cena de Contagem Regressiva enfrentando o Batman de O Cavaleiro das Trevas. A editora teria incluído o universo da graphic novel em uma das 52 Terras do universo DC que surgiram após a Crise Infinita.
Mas porque a DC resolveu revirar o passado somente agora? Bem, ao que parece, já há algum tempo existe interesse dos executivos da DC em explorar a HQ, mas isso tem sido adiado por diversos motivos. O primeiro deles é que artistas e escritores veriam essa manobra com maus olhos, já que Watchmen é considerada “intocável”. O segundo é que o editor Paul Levitz segurou a onda dos executivos diversas vezes ao longo dos últimos anos, porque ele mesmo era partidário dessa visão. Com a criação da DC Entertainment, Levitz voltou a ser apenas o roteirista da Legião dos Super-Heróis e perdeu voz de decisão na editora.
Resta saber como o público vai encarar essa iniciativa. Eu espero que muito, mas muito mal, e já estou sacrificando ornitorrincos albinos bebês para isso. Se isso der certo, o próximo passo deve ser este aqui embaixo.