Daniel Craig pode ser cortado da trilogia Millenium

0

A adaptação estadunidense de Os Homens que Não Amavam as Mulheres saiu já faz um tempo, e a sequência, A Menina que Brincava com Fogo, já está a caminho. Mas segundo o Hollywood Reporter, talvez Craig, Daniel Craig não volte dessa vez.

Isso porque a bilheteria do filme foi modesta, e a Sony precisaria cortar os custos de produção para que o próximo filme seja viável. Craig até quer voltar, mas agora que seu personagem mais ilustre acabou de render nada menos que um bilhão de dólares, o salário dele teria de ser maior, o que não caberia no novo orçamento. Sendo assim, um desses cortes pode ser o jornalista Mikael Blomkvist, seu personagem.

Não seria impossível tirá-lo, já que o segundo livro da trilogia de Stieg Larsson é focado mesmo na Lisbeth de Rooney Mara, que já está com retorno confirmado. Mas o estúdio está relutante em mexer no roteiro de Steven Zaillian, que já foi finalizado. Até porque teria de ser feito por outra pessoa, já que o roteirista agora está ocupado escrevendo a nova série Criminal Justice, da HBO.

David Fincher provavelmente volta, já que o único projeto que ele tem em mãos é 20,000 Léguas Submarinas, que também está empacado por questões financeiras. Vamos esperar e ver como a história se desenvolve. A Sony diz que não vai desistir da trilogia, mas pelo jeito teremos de esperar um pouco mais.