Deep Web, Show da Morte, A2 Filmes, Delfos

Deep Web Show da Morte é um tipo de filme que costuma me chamar atenção. Um terror sem traços sobrenaturais, com o objetivo de versar sobre a tara que seres humanos têm por sangue. O problema é que mesmo dentro deste gênero tão específico, há um abismo de qualidade entre os bons e os ruins. E, infelizmente, Show da Morte está na parte de baixo deste espectro.

CRÍTICA DEEP WEB SHOW DA MORTE

Aqui conhecemos um literal Show da Morte. É um programa da Deep Web que rapta pessoas e então as mata na frente das câmeras, com o público fazendo lances para escolher os atos de violência. A premissa é bacana, mas o filme em si é muito mais uma história de jovens bonitos investigando algo que a polícia não quer fazer.

Deep Web, Show da Morte, A2 Filmes, Delfos

O filme começa com uma moça morrendo no programa, no que é praticamente o único assassinato mais elaborado. Acontece que a vítima era irmã de um carinha que apresenta um popular podcast sobre crimes. Quando ele começa a receber mensagens e imagens ameaçadoras no celular, dupla com uma amiga da presunta para levar o tal show à justiça.

TRÊS BARÕES NUM BRAÇO CORTADO!

Convenhamos, Deep Web Show da Morte já começa óbvio e errado. A primeira e principal vítima acorda numa floresta com uma máquina no peito, em uma cena que parece tirada de Jogos Mortais. Ela então começa a ser caçada e os vilões injetam alguma coisa nela que a faz dormir mais uma vez. Ela desperta como a estrela do Show da Morte. Agora você me diz: por que os bandidos raptam alguém, deixam ela acordar ao relento, apenas para caçarem de novo, colocá-la para domir mais uma vez, e só então levá-la ao show? E para que servia aquela geringonça presa a seu peito?

Deep Web Show da Morte tem um roteiro totalmente nessa linha. Tem um monte, um monte, de cenas que parecem estar aqui apenas porque um filme de terror melhor e mais criativo as fez antes. E são cenas que simplesmente não se encaixam na história que ele conta. É um roteiro abismal – e, ao contrário do que dizia Joey Tribbiani, isso não é um elogio.

VINTE SESTÉRCIOS NUM ABRAÇO!

Deep Web, Show da Morte, A2 Filmes, Delfos

O roteiro parece ainda pior com uma seleção que inclui alguns dos piores atores que já vi em um filme. Uma turma que parece que só está na frente das câmeras por ser bonita, já que carecem de qualquer habilidade interpretativa. No início, quando o protagonista chora a perda da irmã, eu fui tomado por uma vergonha alheia que há muito não sentia.

Deep Web Show da Morte é um filme tão ruim, sem criatividade e sem qualidades gerais que simplesmente não merece seu tempo. Eu já gastei o suficiente da minha vida assistindo a ele e escrevendo esta crítica e, acredite, o tempo que você passou lendo este texto é mais do que ele merece. Agora que você terminou de ler, simplesmente esqueça que este filme existe e retome suas ocupações diárias. Mas, ei, obrigado pela leitura!