Um dia ainda vão me mandar ouvir Pagode por causa desses meus títulos sensacionalistas. Para o delfonauta que não manja muito dos bastidores cinematográficos, existe um breguete que chama ADR, que nada mais é do que regravar alguns diálogos que não ficaram bons durante a fotografia principal.
O problema é que, segundo o site Slate, o Heathcliff Ledger (aquele para quem Dedé Matos se declarava na época do Angels Cry – “Heathcliff, it’s me, Kathy, come home, I’m so lonely“), que fazia o Coringão, bateu as botas antes disso. E agora? Agora o esquema é chamar alguém para refazer o que for necessário e torcer para ninguém reparar. O futuro contratado deve fazer a voz do personagem também na campanha de marketing e em produtos licenciados. Sacrifiquemos nossos bodes para que a mudança seja imperceptível.
Enquanto isso, a Warner está sacrificando seus bodes para que ninguém ache que eles estão explorando a morte do sujeito quando começarem a vender coisinhas com a sua imagem. Afinal, o carinha forneceu os direitos para fazerem isso.
Batimão 2 chega por aqui no dia 18 de julho.