Pois é, delfonautas, com a facilidade da Internet e os fãs indianos gentis e tecnológicos, conseguimos saber praticamente em tempo real no fórum Maidenfans (http://forum.maidenfans.com) qual o primeiro setlist escolhido pelo Iron Maiden para a aguardada Somewhere Back In Time World Tour que passará por aqui em Março.
Sempre que se publica uma listagem dessas, é bom sempre avisar sobre o imenso spoiler que estamos trazendo, afinal de contas pode quebrar a surpresa para alguns, mas se você não se importa, tá aí a listagem e meus comentários logo abaixo.
Intro – Churchills Speech
1. Aces High
2. 2 minutes to midnight
3. Revelations
4. The Trooper
5. Wasted Years
6. Number of the Beast
7. Run to the hills
8. Rime of the ancient mariner
9. Powerslave
10. Heaven can wait
11. Can I Play with madness
12. Fear of the Dark
13. Iron Maiden
Bis:
14. Moonchild
15. Clairvoyant
16. Hallowed be thy name
Lembrando que devemos creditar a veracidade desta nota aos amigos indianos que estiveram por lá. Se eu não tenho grana nem pra ver um mísero filminho na Argentina, quanto mais assistir ao show do Iron Maiden em Muambai.
Bom, meus comentários são rápidos: o setlist está muito bom, mas nem quando o Maiden toca somente clássicos, eles conseguem surpreender, com exceção de Moonchild, essa sim uma ótima inclusão e que com certeza vai tirar lágrimas dos meus olhos. Mas vamos lembrar que não sabemos exatamente se esse set será mantido para os shows do Brasil. Provavelmente sim, mas correu um boato há alguns meses que a banda tocaria músicas do A Matter Of Life And Death porque não passou com essa turnê por aqui. Portanto, se restou algum bode em sua casa, é a hora de sacrificá-lo!
Uma última observação: Fear Of The Dark não faz parte dos CDs clássicos da turnê em questão, porém é mais uma prova de que os ingleses se renderam ao óbvio e preferiram não arriscar ao incluir – por exemplo – Alexander The Great no lugar, uma pena.
Para você que não tem medo de spoilers mesmo, colocamos aí na galeria uma fotinho desse primeiro show da turnê onde se pode ter uma boa noção da decoração do palco.