Embora eu seja fanboy assumido do Sonic, sou racional o bastante para admitir que muitos dos jogos mais recentes do espinhudo deixaram um pouco a desejar.
Um dos mais razoáveis dos últimos anos foi Sonic Riders, game que colocava o porco espinho e seus amiguinhos em frenéticas corridas sobre pranchas voadoras.
Mais recentemente, saiu o ótimo Sonic & Sega All Star Racing, que utiliza veículos mais convencionais (tipo karts e motos) e mantém a diversão em alta.
Ainda mais recentemente a Sega lançou Sonic the Hedgehog 4 – Episode 1, game que eu estou jogando no momento, e mais tarde deve ganhar uma resenha.
Divagações à parte, voltemos ao assunto da notícia: para aproveitar o potencial do Kinect, periférico que outrora era Project Natal, e consiste em um conjunto de câmeras e microfones que captam a voz e os movimentos corporais do jogador, a Sega resolveu relançar Sonic Riders, desta vez utilizando a nova tecnologia para dar uma incrementada na jogabilidade.
E o resultado parece bem legal, saca só:
É claro que nem eu nem você pareceremos tão cool quanto o cara do vídeo, mas o resultado parece bem divertido, né?
Certeza que jogar isso em modo multiplayer no mesmo cômodo será deveras perigoso. Para um pulo rodopiante daquele virar um roundhouse kick, não falta muito. o.O
Enfim, Sonic Free Riders deve ser lançado no dia 10 de novembro. O Kinect chega um pouquinho antes, no dia quatro do mesmo mês. Como gamer hardcore que sou, não estou nem um pouco empolgado com isso.