Pelo jeito todo mundo ficou feliz com o retorno do Ricardo Confessori ao Angra. A dúvida que pairava era sobre o destino do Shaaaaaaman. Pois isso foi respondido em comunicado do baterista no site oficial da banda. Confira abaixo, com todos os erros de português originais. Afinal, fazer a revisão do comunicado era responsabilidade do site da banda, não nosso. 😛
“Caros amigos e fãs
Durante a minha jornada de músico tive a oportunidade de tocar em várias bandas . Gravei meu primeiro álbum com uma banda do sul chamada Garcia & Garcia , isso lá no final dos anos 80 (começamos em 1989 para ser mais preciso) e desde então passei por grandes bandas brasileiras, como Korzus, Angra e Shaman. Ano passado fui convidado a retornar a uma dessas bandas, o Angra, a banda que me lançou internacionalmente como profissional e que me deu a experiência que ainda hoje faço uso em todos os meus trabalhos. Nem é preciso dizer que o Angra marcou muito a minha vida – sempre sendo uma constante no meu dia – a – dia – seja falando sobre as músicas que continuo tocando com Shaman, seja nos CD´s do Angra que me pedem para assinar, enfim quase tudo.
O Shaman voltou em 2007, após uma total reformulação , e com muito esforço eu e meus companheiros chegamos até aqui, com um excelente CD , um DVD para ser lançado, e uma tour com orquestra na Europa em julho de 2009. Esse trabalho não pode e não será desperdiçado, por isso afirmo que o Shaman continuará comigo e me esforçarei em dobro , na medida do possível, para que a magia continue.
Um grande abraço à todos
Ricardo Confessori“