Até que enfim Christopher Nolan terminou suas férias. A internet inteira especulava sobre o futuro da franquia cinematográfica do homem quiróptero (essa foi para os nerds de biológicas), e ela parece um pouco incerta, pelo que o diretor disse ao Los Angeles Times.
O que Nolan diz sobre o terceiro Batman? “Há duas coisas a serem ditas. A primeira é a ênfase na história. Qual é a história? Existe uma história que continue me mantendo emocionalmente envolvido pelos próximos dois anos, tempo necessário para se fazer mais um? Essa é a questão crucial. De forma mais superficial, tenho que me perguntar: quantos terceiros filmes bons de uma franquia as pessoas conseguem citar? Ao mesmo tempo, ao fazer o segundo, tínhamos o desafio de fazer uma ótima segunda parte, e não havia muitas dessas também. Realmente, tudo é uma questão de história. Se a história estiver lá, tudo é possível“.
Ok, ele falou, falou e não disse nada! Só que tudo depende de um bom roteiro e não quer arriscar seu prestígio com uma história ruim. Mas há, sim, bons terceiros filmes (Indiana Jones e a Última Cruzada, De Volta Para o Futuro III e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei), assim como também já existiam bons segundos filmes (Star Wars – O Império Contra-Ataca, Superman II, Homem-Aranha II e X-Men II). Isso foi uma resposta bem esquiva da sua parte, senhor Nolan. Vá ouvir Pagode!