Para uma semana que deveria ser repleta de empresários nadando no dinheiro arrecadado nas bilheterias de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, e pessoas felizes contando em redes sociais o quanto adoraram ou odiaram o mesmo longa, a coisa anda meio depressiva!
E não é para menos. Após o atentado que matou 12 pessoas e feriu outras 58 em um cinema no Colorado, até as produtoras preferiram não divulgar os resultados das bilheterias deste final de semana.
O diretor do longa, Christopher Nolan foi um dos primeiros a se pronunciar sobre a tragédia e no dia 21 foi a vez do próprio Batman (Christian Bale) se declarar: “Palavras não podem expressar o horror que sinto. Eu não consigo compreender verdadeiramente a dor e a tristeza das vítimas e de seus entes queridos, mas meu coração está com eles.”
Anne Hathaway, que interpreta a Mulher-Gato no longa, também se declarou a respeito: “Meu coração dói e está partido pelas vidas que foram tomadas e alteradas por esse ato incompreensível e sem sentido. Fico sem palavras para expressar a minha tristeza. Meus pensamentos e orações estão com as vítimas.”
Sabe o que é mais difícil? É saber que existem pessoas que estão pondo a culpa no filme. Não na falta de segurança, nem na loucura que levou James Holmes a fazer o que fez.
[Sarcasmo on] Pobres de nós, seres humanos! Meras mentes fracas que esquecem tudo o que aprenderam durante a vida para se deixar levar por uma obra de pura ficção. [Sarcasmo off]