Capitão América se torna presidente dos Estados Unidos!

0

Acalme-se, amigo delfonauta, pois o título sensacionalista não é o que parece. Bem, é e não é. Confuso? Então continue lendo.

O IGN publicou uma matéria anunciando que o Capitão América assumirá a presidência do Estados Unidos… do Universo Ultimate. “Hein, mas como? Por quê?”, pode ter perguntado o delfonauta mais curioso. Bem, eu explico:

Nos últimos anos, a Marvel tem castigado seu universo paralelo sem dó nem piedade, causando todo o tipo de desastre que você pode imaginar, incluindo tragédias cataclísmicas e até mesmo a morte de um de seus heróis mais queridos.

Com essa montanha de desgraça assolando o mundo, os Estados Unidos se tornou um caos: sentinelas andam pelas ruas, alguns estados se separaram do país e o Texas ameaça lançar um ataque nuclear. Para piorar, o presidente perdeu a vontade de continuar carregando o país, e alguém precisava tomar o poder.

E, como disse o editor-chefe da Marvel, Axel Alonso, em entrevista ao IGN, “Quem seria melhor do que um cara vestido de azul, vermelho e branco para tentar colocar os Estados Unidos de volta aos eixos?”

Mas não pense você, caro delfonauta patriótico, que o Capitão resolveu abandonar a máscara e vestir um terno. De acordo com Sam Humphries, roteirista da revista Ultimate Comics: Ultimates, “O Capitão não tem um partido. Ele não é um presidente político.Ele nem ao menos concorreu nas eleições ou pediu para ser eleito, mas não é a primeira vez que o povo pede para ele ser eleito em uma hora de desespero e ele sentiu que teria que atender a o chamado“.

A posse do Capitão América será publicada nas edições Ultimate Comics: Ultimates #15, que chegará aos EUA amanhã, e Ultimate Comics: Ultimates #16, que será lançada em outubro.

Vale lembrar que, atualmente, o país do tio Sam está em época de campanha eleitoral federal, o que torna a data escolhida para o lançamento desta história um tanto quanto conveniente para vender como água criticar o governo.

Mantenha-se delfonado para mais notícias.