Eu estava realmente empolgado para o filme da Liga da Justiça e ele realmente está começando a tomar forma. Se bem que a notícia de hoje definitivamente não é boa.
Segundo o Moviehole, a seleção de elenco vai começar semana que vem, e Brandon Routh e Christian Bale, protagonistas dos carros-chefe da DC, Super-Homem e Batman, respectivamente, não devem participar. Sim, tanto Batimão e Superomão devem estar nos filmes, mas nenhum deles será interpretado pelos atores em questão. Isso vai dar uma tremenda cara de filme B para o negócio. Daqui a pouco vão anunciar que isso vai direto para DVD.
Em entrevista ao IESB, Bale declarou o seguinte: “Seria melhor se o filme da Liga da Justiça não interferisse no que estamos fazendo atualmente com Batman. Sinto que seria melhor se o filme saísse só depois do terceiro Batman”.
Eu não vejo grande problema em o Batman aparecer em duas franquias ao mesmo tempo. Mas fazer A Liga da Justiça sem os dois é como fazer X-Men sem Hugh Jackman. E olha que eu nem gosto do Wolverine.
De qualquer forma, o diretor do longa é o ótimo George Miller, do clássico Mad Max e, mais recentemente, da detonante animação Happy Feet, um dos melhores desenhos dos últimos anos. As filmagens começam no primeiro trimestre de 2008 e o filme sai na metade de 2009.