Se você curtiu o primeiro Borderlands da Gearbox Software, pode comemorar, pois eles estão bem motivados para trazer novidades à sequência do jogo.
O CEO do estúdio, Randy Pitchfork, apresentou um painel sobre Borderlands na Penny Arcade Expo deste ano. Nele, falou sobre o patch para o jogo original, intitulado “B-test”, que irá ajudar a equipe a criar uma experiência de jogo melhor para Borderlands 2.
O tal patch vai coletar informações sobre o seu jogo, para que eles possam determinar quais armas não prestaram, que locais do mundo de jogo não são visitados, em que momentos os jogadores estão perdidos, etc. Claro que isso só estará disponível na versão de PC. Aí entra uma questão delicada: isso não é invasão de privacidade? Será que não estão usando os jogadores para realizar “testes” no jogo que só seriam descobertos por testadores profissionais? Polêmicas à vista.
Quanto a Borderlands 2 em si, Randy revelou que a sequência terá ainda mais armas e opções de personalização. Entre os novos itens estarão miras telescópicas que não servirão apenas para ver seu inimigo de longe. Outra novidade é que todo personagem poderá usar duas armas ao mesmo tempo.
Borderlands 2 também trará uma integração com os servidores da Steam, salvando os personagens na nuvem. Assim você pode utilizá-los em qualquer computador que esteja logado com o seu usuário. Apesar disso, não será necessário estar “online” para jogar Borderlands 2. O game estará disponível mesmo se você estiver offline, apenas não terá acesso aos personagens armazenados na nuvem. Quanto a novas classes, o jogo trará o Gunzerker, uma variação do Berserker do primeiro Borderlands e uma Siren com poderes diferentes.
Borderlands 2 tem previsão de lançamento entre abril de 2012 e março de 2013.