BGS 2016: For Honor tem um combate único e empolgante

0

For Honor era uma incógnita para mim. De certa forma, ainda é. Não está claro pela divulgação do jogo se ele terá uma campanha tradicional ou se será focado no multiplayer competitivo. De qualquer forma, o que eu testei foi o multiplayer e, meu amigo, eu gostei muito do que joguei.

Em especial, o combate é único e muito criativo. Funciona assim: ao estar de frente com outro jogador, você deve segurar o gatilho esquerdo. Isso vai travar a câmera no oponente e ativar sua defesa. A pegada é que tem três tipos de defesa diferentes, e você alterna entre elas mexendo a alavanca direita para a esquerda, direita ou para cima.

Se você fizer um ataque enquanto está com a defesa de cima ativada, seu desafeto precisa estar com a mesma defesa para não sofrer dano. Ao mesmo tempo, é de seu interesse ficar com defesas diferentes da do oponente para poder acertar seus ataques, causando assim um combate lento e estratégico.

Antes de começar a jogar, podíamos escolher entre três personagens. Um cavaleiro medieval, um samurai e um viking. Escolhi o viking simplesmente porque acredito que, das três opções, é a que é mais difícil ver em videogames.

O modo que jogamos envolvia a tradicional captura de três regiões do mapa. Para capturar, você tinha que matar todos os jogadores do outro time que estavam naquela área. Obviamente houve muita alternância entre quem dominava o quê.

Quando a pontuação máxima é atingida, o jogo avisa para você matar todos os inimigos. Neste momento, não há mais respawns, então é hora da caça. Eu tive a honra de encontrar o último sobrevivente inimigo e matá-lo, assim vencendo a partida para o meu time. Pois é, meu camarada, For Honor é um multiplayer que eu já comecei vencendo. Quando o jogo sair, em fevereiro de 2017, ninguém me segura.

Mas sério, Ubisoft, coloca uma campanha tradicional nesse jogo. Ia ser uma grande pena um combate tão legal poder ser usado apenas no multiplayer.