A série Dead Rising deu um tremendo salto de qualidade em sua terceira versão. O que antes era um jogo divertido, mas também altamente estressante, se tornou finalmente apenas um jogo divertido, graças a facilidades como autosaves e checkpoints.
Eu joguei o demo de Dead Rising 4 disponível na BGS e, embora ainda não dê para saber se meus queridos autosaves estarão de volta, gostei muito do que vi. Com o retorno do protagonista do primeiro jogo e de Off The Record, Frank West, volta também a possibilidade de fotografar os horrores de Willamette.
O demo começa colocando você no meio de uma rua totalmente infestada por zumbis. Tipo, literalmente totalmente. Não dá para apertar o botão de ataque sem matar uns quatro. A arma equipada era um machado com raios elétricos digno de Thor que é muito poderoso.
Uma coisa que eu gostei muito é que, se você quiser usar sua arma de porrada, você pode apertar o botão X, mas se apertar os gatilhos, naturalmente vai alternar para as armas de fogo. Isso dá uma melhora absurda na jogabilidade. O movimento, por outro lado, é um tanto estranho. Eu tinha dificuldade de me mexer de forma mais precisa, e isso incomodou em algumas partes.
Apesar de o demo me deixar livre, tinha uns ícones na minha tela, e eu resolvi segui-los. Encontrei alguns sobreviventes que, para salvar, bastava desmiolar uns zumbis. Como se eu não fosse fazer isso de qualquer jeito. Bwa-haha! Pelo menos no que joguei,, não tinha escort missions, então há esperança de não terem usado isso dessa vez.
Após salvar alguns sobreviventes, resolvi seguir o que parecia um ícone de missão. Isso me levou para um cenário interno onde eu fui incumbido de matar todos os zumbis e depois fotografar grupos de soldados mortos.
Outra coisa que me chamou a atenção no demo, e tudo indica que será específico do demo, é a quantidade de armas fortes que você encontra pelo caminho. Era comum encontrar o tal do machado elétrico caído no chão, e eu imagino que no jogo final ele provavelmente terá que ser construído.
Eu também coloquei uma armadura que me dava um super-soco e possibilitava que eu pegasse um lança-chamas. E poucas coisas são mais divertidas do que queimar uns miolentos.
Estou bem animado para Dead Rising 4, e gostei do que foi divulgado até agora. Ele tem tudo para ser um jogão.