A Platinum Games criou uma conta japonesa no Twitter e publicou lá uma imagem bem curiosa da Bayonetta. Saca só:
Repare que na imagem de cima, a heroína está com o visual do segundo jogo, aquele exclusivo de Wii U, enquanto na de baixo ela está com as madeixas do jogo original. Além disso, as cores azul e vermelho são as mesmas dos joy-cons no modelo Neon do Nintendo Switch.
Pode não ser nada, mas a internet simplesmente não aceita o nada. A galera está pirando o cabeção na possibilidade de que a Platinum esteja preparando uma versão de ambos os jogos para o Switch, o que seria muito bem-vindo.
O Switch, apesar da escassez típica da Nintendo, está vendendo muito bem, e muita gente deixou de jogar a segunda parte da série por ela ter sido exclusiva do Wii U. Nosso amigo Daniel Villela vive tirando sarro de mim por ter perdido a chance de jogar o dois, mas agora eu tenho um Switch, então este relançamento seria muito bem-vindo.
Ele também faz todo o sentido na questão negócios, uma vez que a base instalada do Switch já é grande, e faltam jogos nessa linha para ele.
BAYONETTA
O primeiro Bayonetta saiu em 2009 e foi, ao lado de Vanquish, responsável por colocar a Platinum Games no coraçãozinho de jogadores fãs de jogos de ação rápida e estilosa. Desde então, a Platinum teve uma história difícil, com lançamentos que decepcionaram todo mundo, tipo o mais recente jogo das Tartarugas Ninja.
Seu jogo mais recente, Nier: Automata recebeu boas críticas. Eu estou com ele aqui, mas ainda não tive chance de jogar. No entanto, ele não é um jogo de ação pura, como Bayonetta e Vanquish, mas um RPG de ação, o que já me desanima bastante.
A possibilidade de jogar Bayonetta 2 no meu Nintendo Switch, por outro lado, coloca um enorme sorriso no meu rosto. Finalmente vou poder olhar nos olhos do Daniel sem sucumbir à inveja que corroía minhas entranhas nos últimos anos. Como a Nintendo ajudou a bancar o jogo, dificilmente ele sairá para outros consoles.
No entanto, se este relançamento se confirmar e vender bem, há grandes possibilidades de um terceiro Bayonetta sair, e todos nós queremos isso. De preferência que saia para todos os consoles, e não como um exclusivo de ninguém. Jogos de ação como ele estão em falta atualmente, e não é certo deixar pessoas sem jogar só porque eles escolheram o console errado. Portanto, Platinum amiguinha, não seja cabeça de mamão. Lance Bayonetta 3 para todo mundo jogar.