Axl Rose processa a Activision por Guitar Hero 3

0

Desta vez, Axl Rose não surtou na metade da primeira música, nem xingou muito no Twitter. Agora a treta é com a Activision, distribuidora do famoso game de instrumentinhos de plástico Guitar Hero.

O Hollywood Reporter nos conta que Axl resolveu processar a produtora em 20 milhões de Obamas simplesmente pela presença de Slash – ex-guitarrista do ex-Guns n’ Roses – no game.

A ação movida pelo Axila alega que  “A Activision arquitetou uma teia de mentiras e enganos para esconder suas verdadeiras intenções, não só no que diz respeito a utilizar Slash e Velvet Revolver em GH III, mas também no que diz respeito à promoção do jogo, que enfatizou e reforçou uma associação entre o guitarrista, a banda e a música ‘Welcome to the Jungle’”.

Imaginemos agora o Axila pulando e gritando feito uma menininha: “Essa música é minha! Só minha! Se pegarem ela de mim, eu não brinco mais!

Na sequência, a ação diz ainda que a faixa Sweet Child O’ Mine foi usada ilegalmente na promoção de Guitar Hero III, visto que o licenciamento dela havia sido feito somente para Guitar Hero II. A importação da música de um game para o outro – prática absolutamente comum em games do gênero – também está incomodando o Axila, e ele quer ser ressarcido por isso também.

Vale lembrar, não é a primeira vez que a Activision se mete em encrencas judiciais por conta de seus instrumentinhos de plástico. O No Doubt já entrou com processo contra a empresa, alegando que foi retratado no game Band Hero como “um bando de cantores de karaokê virtual”. Já a eterna barraqueira Courtney Love se encrespou com a Activision por causa da utilização da imagem de seu amado, idolatrado e rentável Kurt Cobain.

E aí, delfonauta, você acha que o Axila ganha essa parada?

P.S. A série Guitar Hero já está em sua sexta edição! Por que diabos o Axl resolveu reclamar só agora do terceiro game?