Se você é uma das quatro pessoas no mundo que não assistiu ao blockbuster Avatar no cinema, em 3D, da maneira que o filme merece, pode ser que haja outra chance! Ou não.
O Los Angeles Times informa que a 20th Century Fox anunciou que o filme será relançado nas telonas de diversos países nos próximos meses, contendo (pasme!) oito minutos de cenas inéditas.
Sim, a gente sabe que oito fuckin’ minutos não justificam o relançamento de um filme nos cinemas. Mas hey, estamos falando de um mundo prioritariamente capitalista, e da maior bilheteria da história do cinema. Ligou os pontos?
Logicamente, este é o motivo extra-oficial. O oficial, e que soa melhor aos ouvidos é, nas palavras de James Cameron: “o público está sempre pedindo para ver mais de Pandora, e querendo ficar lá por mais tempo. Então, estamos tornando isso possível.”
Nobre atitude, hein?
Pois bem, aquele “ou não” lá do primeiro parágrafo está lá simplesmente porque o Brasil ainda não está na lista de países onde o longa será relançado. Eu chuto que é só porque temos poucas salas Imax por aqui, o que tornaria a experiência pouco lucrativa para os envolvidos. Porém eu posso estar errado, e logo o Brasil pode aparecer na listinha. Ou não.
Enquanto isso não acontece, vamos ao que já está confirmado. No dia 26 de agosto, Rússia e Austrália recebem a “novidade”. No dia seguinte, 27 de agosto, os EUA, o Reino Unido e a Índia embarcam rumo a Pandora novamente.
No mês de setembro, Bélgica, Argentina, Coréia do Sul e Espanha garantem suas passagens, respectivamente para os dias 8, 16 e 17.
Por fim, nos dias 15 e 16 de outubro, México e Japão reabrem suas portas para Jake Sully e sua turminha de Smurfs vitaminados. Como eu já disse, esta lista pode aumentar logo.
Então, se você é um delfonauta nômade, mochileiro ou viajante, e quer (re)ver este neoclássico da sétima arte, passe em um dos países acima e aproveite! O bolso do Sr. Camarão agradece!