Se você leu a Graphic Novel, sabe que O Comediante é um grandecíssimo descendente de uma senhora trabalhadora na zona de meretrício. Será que a adaptação cinematográfica da história conseguirá passar toda a canalhice do personagem? Segundo Jeffrey Dean Morgan, o sósia de Robert Downey Jr. e intérprete do Comediante na produção, a resposta é sim.
Morgan disse ao Splash Page que demorou a se acostumar com as maldades de Edward Blake no filme. “Ele tem esse senso de humor doentio”, disse. “Havia dias que não era necessáriamente fácil – porque ele faz algumas coisas meio doentias – então teve um par de dias onde, como ator, tentar justificar o que estava fazendo foi um pouco difícil. Mas, no fim do dia, cara, era magnífico. Com que freqüência você tem a oportunidade de interpretar o sujeito mais assustador no mundo?”.
O ator também definiu Watchmen como a desconstrução do mito do super-herói. “Ele pega o que a gente conhece sobre super-heróis, Superman e Batman, e joga pela janela. Mostra esses caras como pessoas reais, com problemas reais na sociedade como um todo. É tremendamente especial.”
Watchmen estréia nos EUA dia seis de março de 2009, se a Warner ceder à Fox e liberar os direitos da série de TV do Batman Barriguinha. Não está sabendo disso? Então clique aqui.