Oh, não! Normalmente, eu não levo muito a sério o que os críticos dizem, mas esse caso me preocupa, já que é um filme que eu espero ansiosamente há anos. Mas vamos à notícia:
O filme Asterix nos Jogos Olímpicos está fazendo miséria na França, faturando milhões e milhões de dinheiros. Por outro lado, a crítica francesa está fazendo miséria com ele, garantindo que é uma grande decepção. O pior é a defesa do co-diretor Thomas Langmann, que disse ter feito o filme para crianças de cinco a dez anos, não para seus progenitores.
Vamos analisar os fatos com calma. Asterix é uma franquia infantil. Nenhum problema nisso. Contudo, filmes de criança não precisam ser ruins, e muitos longas excelentes focados nos pequerruchos vêm sendo feitos ultimamente. Os dois primeiros Asterix e Obelix são ótimos exemplos disso, e estão entre as melhores adaptações de quadrinhos da história, além de serem extremamente engraçados, tanto para crianças quanto para adultos. E foram aclamados por crítica e público.
Eu, sinceramente esperava que este terceiro seria tão ou mais legal que os outros, mas essa notícia me assusta, principalmente pela defesa do diretor, que me faz esperar um monte de clichês e de lições de amizade. Para piorar, não existe nem previsão de lançamento no nosso ensolarado país. Sacrificarei meus bodes para que tudo dê certo. Faça o mesmo, fiel delfonauta!