Quem estava ansioso para conferir a prequência de Alien dirigida por Ridley Scott, o diretor original, grite “eu vou ao Encontro Delfiano”. Em seguinda, encolha-se em posição fetal e chore baixinho.
Isso mesmo, delfonauta. Em uma jogada que acredito ser inédita na história do cinema, a prequência de Alien não foi cancelada, mas como uma lagarta se transforma numa borboleta, simplesmente virou algo completamente diferente. E esse algo se chama Prometheus.
Acontece que deu a louca no Ridley Scott (um bom nome para a versão nacional do filme, não acha?), aí ele foi lá, pegou o roteiro já pronto e mudou o nome para Prometheus.
Não satisfeito, ele ainda disse o seguinte em entrevista ao Deadline: “o projeto evoluiu para uma nova mitologia. O fã de Alien há de reconhecer elementos da série, mas este terá ideias novas, ambiciosas e provocativas. É exatamente o que eu queria para voltar a este gênero do qual gosto tanto“.
Depois disso, nossas fontes na redação do Deadline nos contam que Ridley começou a correr em círculos e a cantar Supercalifragilisticexpialidoso.
Mas, ei, os fãs órfãos de Alien pelo menos poderão ir ao Encontro Delfiano. =]