Projeto Natal poderia ter sido da Nintendo

0
Alfredo, Alfredo de la Mancha, Delfos, Mascote, Alfred%23U00e3o, Delfianos

Todos nós ficamos impressionados com a apresentação do Projeto Natal durante a E3 2009. Ela nos mostrou algo que realmente poderia revolucionar os videogames para sempre. Mas, ao que parece, nem todo mundo compartilha do nosso espanto. Principalmente o chefão da Nintendo, Satoru Iwata.

Segundo uma fonte interna da Nintendo disse ao CVG, Iwata foi apresentado à tecnologia no final de 2007, mas não ficou impressionado. Tal fonte, inclusive, estaria cética no que se refere às promessas da Microsoft sobre o Projeto Natal.

Pensando de outra forma, isso até faz sentido. É fato que o Natal não nasceu na Microsoft, mas foi apadrinhado por ela em 2008, o que bate com a informação da fonte. Além disso, apesar do que foi demonstrado na E3, principalmente no joguinho de rebater as bolas (ouch!), a responsividade do sistema para movimentos muito rápidos não é tão precisa. Iwata é famoso por ser exigente, trazendo um culto comparável ao que existe em torno da Apple entre os usuários de Mac. Assim, um sistema que não pudesse ser 100% preciso não atrairia seu interesse. Prova disso é o Wiimote, que, apesar de limitado, tinha uma ótima precisão de movimentos.”

Artigo anteriorJake Sully pode virar o Conde Drácula
Próximo artigoVeja o Metallica no Fantástico
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.