Filme de Dragon Ball confirmado para 2008

0
Alfredo, Alfredo de la Mancha, Delfos, Mascote, Alfred%23U00e3o, Delfianos

A 20th Century FOX lançará mundialmente, em 15 de agosto de 2008, a aventura de ficção-científica Dragonball. O filme, que começou a ser produzido no final desse ano, é baseado no popular mangá japonês, criado por Akyra Toriyama, sucesso nas criações de história em quadrinhos, em vídeo-game e em desenhos de TV.

O mangá, novela e série dão ao filme a emocionante riqueza mitológica e personagens complexos, os quais tem capturado milhões de fãs de todas as idades através do mundo. Uma das maiores produções já feitas, Dragonball tem uma enorme legião online de fãs e é seguramente uma das campeãs de buscas no Yahoo! e no Google. Drangonball explodiu como um fenômeno, gerando mais de 4 milhões de dólares em vendas de merchandising. É considerado o top de anime baseado em vídeo games, com mais de 25 diferentes jogos e mais de 10 milhões de unidades vendidas desde maio de 2002. Os 500 episódios da série estiveram no topo dos mais vistos na Europa, Ásia e Estados Unidos.

Justin Chatwin, filho de Tom Cruise em Guerra dos Mundos, estrela no papel do heróico Goku, um poderoso guerreiro que protege a Terra de uma corja de malfeitores decididos a dominar o universo e controlar o místico objeto Drangonball. Chatwin passou por um rigoroso treinamento na conceituada empresa de dublês 87 Eleven, responsável pela execução das maiores cenas de ação do cinema, em filmes como Matrix, Supremacia Bourne, Sr e Sra. Smith e 300.

James Marsters, mais conhecido como o carismático vampiro Spike de Buffy – A Caça Vampiros e da série Angel, será o principal rival de Goku, Piccolo. Outros importantes nomes farão parte do elenco.

Dragonball é produzido pelo lendário Stephen Chow, famoso ator, diretor e roteirista de filmes de arte marcial e comédias. Entre os trabalhos notáveis de Chow estão Shaollin Soccer e Kung Fusão. O diretor é James Wong, produtor-executivo e roteirista de Arquivo X, Millenium e Space: Above and Beyond e o co-diretor de Premonição e Premonição 3.