Com o intervalo cruelmente grande entre a segunda e a terceira temporada de Sherlock, a produção da série não pode nem nos condenar por ficar empolgados a qualquer mínimo sinal de atividade no set. Mas, claro, stalkear a equipe e observar as cenas sendo gravadas acaba sendo uma atividade spoilerenta, e meras fotos do set acabam revelando coisas que viriam de surpresa no episódio. Hoje Jeremy Lovering, o diretor de The Empty Hearse, o primeiro da vindoura temporada, contou ao Bleeding Cool que deu um jeitinho de impedir que isso atrapalhasse.
“Tem muita gente nos seguindo por aí. Nós filmamos algumas cenas falsas. Vão ter coisas que as pessoas viram que não terão nada a ver com o episódio. Foi assim que a gente lidou com isso”.
Será que é verdade? Será que eles gastaram tempo e dinheiro só para nos despistar? Eu acho um pouco difícil, mas se for verdade, só espero que os spoilers falsos sejam aqueles mais sem noção e não aqueles que eram realmente intrigantes.
Resta continuar esperando. A previsão de estreia da terceira temporada é dia 1º de janeiro, mas nem isso foi confirmado ainda.