Vince Gilligan, criador de Breaking Bad, deu uma entrevista ao The Wrap na qual falou sobre o spin-off focado no advogado Saul Goodman, interpretado por Bob Odenkirk.
A série está sendo desenvolvida a quatro mãos por Gilligan e Peter Gould, o roteirista que criou o personagem, e eles vão apresentá-los à Sony, o estúdio que produz Breaking Bad. E agora vêm as infos quentinhas.
Aparentemente, a série em questão pode seguir tanto o lado do drama de uma hora quanto a comédia de meia. Segundo Gilligan, “com este personagem, precisamos de muito humor. Mas seus clientes são assustadores, e isso pode puxar para o drama”.
A dupla de criadores também luta com o fator temporal. A série será uma prequência ou uma sequência, Vince? “Pois é, Corrales. Acontece que talvez não tenhamos a possibilidade de fazer uma continuação. Isso precisamos ver depois que terminamos os últimos oito episódios de Breaking Bad, e daí saberemos quem ainda ficou vivo. A vantagem de ser uma prequência é que poderíamos trazer de volta Giancarlo Esposito (o Gus), pois ele é um ótimo ator e gosto muito dele”.
E por enquanto é isso, delfonauta. Breaking Bad volta às telas estadunidenses para seus últimos oito episódios a partir de 11 de agosto. E devo dizer que eu estou deveras ansioso. E você?