A Sony já nos contou quase tudo o que precisamos saber sobre o PlayStation 4, mas o próximo console da Microsoft, batizado provisoriamente de Durango, ainda é um mistério.
Para saciar um pouco mais a nossa curiosidade, o pessoal do Vgleaks publicou uma série de printscreens tiradas do kit de desenvolvimento do Durango. As imagens estão bloqueadas, mas você pode conferi-las clicando no link acima.
Segundo o IGN, elas são autênticas e confirmam uma série de rumores sobre o console que surgiram nos últimos meses, como um novo sistema do Kinect e a necessidade de conexão com a internet.
Mas o que mais surpreende é um trecho da documentação digital do kit, dizendo que o novo console terá jogos em Blu-Ray, porém “todos os consoles Durango virão com um HD, embora o tamanho do disco rígido ainda não esteja definido, ele suportará uma grande quantidade de games. Todos os jogos precisarão ser instalados no HD. O Durango não rodará os games a partir do disco ótico. Os discos servirão apenas para armazenar os dados de instalação do game”. Caso você se interesse, o pessoal do VG247 publicou o texto na íntegra, em inglês .
Sério mesmo, Microsoft? Vocês obrigarão seus consumidores a pagarem 60 dólares (o preço atual de um game, embora eu duvide que ele continue assim) por uma coisa que eles vão usar uma única vez? Se for assim, é mais fácil lançar tudo na Live e assim economizar uns bons 20 ou 30 obamas, da mesma forma que a Steam faz.
Nada foi dito sobre o boato de que o Durango não rodará games usados, mas se isto se confirmar, os discos se tornarão mais inúteis ainda.
E você, delfonauta, o que acha destas informações acerca do novo console da Microsoft? Sua opinião é muito importante, então expresse-a aí embaixo, nos comentários.
Mantenha-se delfonado para mais ideias brilhantes da indústria dos videogames.