O delfonauta dedicado provavelmente se lembra que a série Assassin’s Creed vai virar filme e já até tem o jovem Magneto escalado para o papel principal. Porém um protagonista não faz nada sem uma história para seguir e a adaptação precisava de um roteirista.
Precisava, pois, de acordo com o The Hollywood Reporter, a Ubisoft e a produtora New Regency contrataram o britânico Michael Lesslie para levar as aventuras de Desmond e seus antepassados para as telonas. Lesslie é um conceituado roteirista britânico e entre seus trabalhos estão o curta Skirt e a peça teatral Prince of Denmark.
Detalhes sobre o roteiro ainda não foram revelados, mas levando o “fator antepassado” em conta, seria bastante interessante se, ao invés de adaptar as histórias de Altaïr, Ezio e Connor, eles criassem um novo antepassado para o filme e tornassem isso canônico com a história do game, criando assim uma história multimídia. Mas eu duvido que isso aconteça, infelizmente.
A Ubisoft, que terá controle total sobre o filme, anunciou que agora está procurando um diretor para a adaptação. Mantenha-se delfonado para mais notícias sobre assassinos que querem dominar o mundo do cinema.
E não se esqueça de que daqui a quatro dias, no dia 19 de janeiro, o DELFOS fará um evento super-especial, no qual muita coisa nova virá por aí. Será que o Corrales revelará uma máquina que pode fazer reviver as vidas de seus ancestrais assassinos? Fique conosco para saber.