O Marvel Studios está realmente servindo de exemplo para outras produtoras que querem adaptar quadrinhos para a telona. Já foi comentado que a DC/Warner vai fazer o filme da Liga da Justiça e apresentar os heróis, que depois terão seus filmes solo – mesmo esquema d’Os Vingadores, só que em ordem invertida. Agora a 20th Century Fox resolveu também tomar algumas lições.
Segundo o Deadline, eles contrataram Mark Millar – o roteirista responsável pelas sagas Wolverine: O Velho Logan, Os Supremos e Guerra Civil – como consultor criativo para os vindouros projetos baseados no material da Marvel sobre os quais eles têm direito. Isso é exatamente o que Joss Whedon está fazendo com a segunda fase do universo cinematográfico da Casa das Ideias.
“Como alguém que passou a vida obcecado tanto por quadrinhos quanto por filmes, esse é essencialmente o meu emprego dos sonhos, porque é uma combinação dos dois”, comentou Millar. Alguns dos futuros títulos que ele vai opinar e supervisionar serão The Wolverine, de James Mangold, a sequência X-Men: Days of Future Past, de Matthew Vaughn, e o reboot do Quarteto Fantástico, de Josh Trank. Será que agora sobe o nível?