Ontem eu contei que o vocalista Blaze Bayley desistiu da sua banda Blaze Bayley. Pois é, agora ele soltou uma declaração no site oficial que explica os motivos e me deixa bastante confuso. Vamos com calma.
Ele diz que não consegue mais continuar sem um empresário que cuide da parte burocrática da banda (shows, divulgação, finanças) e que nos últimos anos essa pressão afetou a saúde mental dele. O vocalista deseja sucesso aos companheiros Nico Bermudez (guitarra), David Bermudez (baixo) e Jay Walsh (guitarras) e fala que está muito feliz com o trabalho produzido pelo grupo. Ele também cita que o filho dele irá nascer em setembro.
Blaze solta uma parte bem confusa, sujeita a interpretações diversas:
“Eu tive que sair da banda Blaze Bayley, agora eu sou apenas Blaze Bayley, um artista solo e também o líder do Wolfsbane”. O curioso é que ele ainda irá tocar com a banda Blaze Bayley em shows que serão marcados na Inglaterra em dezembro (com outra line-up, pelo menos)!
Para piorar, ele solta os seus planos futuros:
“Eu ainda estou disponível e sendo marcado (tradução literal) para festivais e como convidado. Nas primeiras duas semanas de setembro, farei uma turnê acústica pela Inglaterra com Jase Edwards, guitarrista do Wolfsbane, chamada de Blaze e Jase: a turnê incrível.”
E para quem quer saber se ele vai continuar tocando metal, ele fala mais:
“Eu vou para os States em outubro e novembro para a minha primeira turnê como headliner desde o Iron Maiden. Espero encontrar todos os meus fãs lá. Depois disso, um novo CD do Wolfsbane irá sair. Tomara que, depois disso, venha uma turnê como headliner na Inglaterra e então minhas datas com Blaze Bayley em dezembro”.
As bombas vêm agora: ele está planejando um álbum acústico com músicas novas (e algumas antigas) e um novo álbum de metal para sair em 2013.
Resumindo tudo: ele está reclamando de desgaste mental, físico e financeiro, mas vai continuar muito ativo no final do ano, época em que o filho vai nascer, mas a banda Blaze Bayley acabou e ele agora é apenas um artista solo, chamado Blaze Bayley. Quer saber? Parece mais que ele só quis trocar a banda inteira e começar de novo, lembrando o episódio Blaze vira Blaze Bayley. Ele deveria chamar a carreira solo de Bayley Alexander Cooke para não confundir mais. Tsc, tsc.
Fãs do Blaze, Blaze Bayley, Wolfsbane e Bayley Alexander Cooke, regozijem-se, porque ele não vai parar não. Confira a íntegra da declaração aqui (em inglês).