Gnomeu e Julieta

0

Ainda existe demanda por remakes de Romeu e Julieta? Ok, muita gente deve ir atrás do original, um dos maiores clássicos da história, mas para que ficar fazendo novas versões com mudanças cosméticas, como fazer a história acontecer em tempos modernos, com anões de jardim, com ratos de esgoto ou com alienígenas? Alguém realmente tem interesse nisso? Parece até aquela história do Charles Dickens que, com tantos remakes e adaptações, acabou com o filme completamente queimado – e queimou o filme até do tremendão Robert Zemeckis.

Bom, Gnomeu e Julieta é Romeu e Julieta com anões de jardins. São dois jardins rivais, os azuis e os vermelhos. Gnomeu é um anão azul e Julieta uma anã vermelha. Eles se conhecem, se apaixonam e passam por todas as formulinhas das comédias românticas e demais adaptações da obra de Shakespeare.

O principal ponto aqui, como você deve saber, é que eles são anões de jardim. E sim, de fato isso deixa o filme bonitinho e simpático. Porém, isso também o deixa parecido demais com outro filme bem melhor. Ou vai dizer que o conceito de coisas bonitinhas que fingem ser inanimadas quando tem algum humano por perto não te lembra de nada?

Romeu e Julieta encontra Toy Story em um filme sem absolutamente nada de novo. Não chega a dar raiva ou inspirar o suicídio, mas ao pensarmos que o único charme real de Gnomeu e Julieta é repetir a proposta de Toy Story, não dá para não concluir que estou ficando muito leniente com as minhas notas. Acho que está na hora de voltar a ser exigente.