Aviso importante: notícia cheia de spoilers.
Recentemente fomos surpreendidos com a notícia de que o Quarteto Fantástico iria se transformar em um trio., pois um dos heróis morreu.
Você sabe quem foi?
Atenção, eu vou falar o nome agora, então se você não quer saber que o Johnny Storm morreu, não leia a próxima frase: o morto da vez é o Tocha Humana.
A morte ocorreu na revista Fantastic Four #587 durante a saga Three, escrita por Jonathan Hickman, que vem sendo feita desde 2009 e só agora culminou na morte do membro mais esquentadinho do universo Marvel.
Aparentemente, essa seria somente mais uma morte na Marvel. Um outro personagem da casa iria ficar um tempo no lugar do Tocha e depois o esquentadinho iria ter um retorno triunfal. Sempre é assim. Mas parece que dessa vez o impacto da morte promoveu mudanças radicais.
A primeira mudança é que o titulo mensal Fantastic Four vai ganhar a sua última edição. Sim, não teremos mais uma revista do Quarteto Fantástico. A partir de agora a revista terá o nome de FF.
Mas aí o delfonauta mais espertinho vai falar que eles só colocaram as iniciais do nome da equipe na revista, já que FF quer dizer Fantastic Four. Se você pensou assim, quebrou a cara. FF quer dizer Fundação Futuro e será o nome da equipe daqui para frente.
A Future Foundation é um projeto que o Reed Richards vinha construindo ao longo das histórias. Ele resolveu colocar a ação em prática depois da morte de Johnny Storm.
Mas se você pensou que a equipe só terá três membros (Sr. Fantástico, Mulher Invisível e Coisa), se enganou. Agora eles serão um sexteto. Além dos três citados, teremos a presença do Homem-Aranha, um antigo amigo da equipe. E para completar o time, Franklin e Valeria Richards, os filhos de Reed e Sue, também foram recrutados.
E se tudo isso ainda não foi suficiente, o Quarteto F… quer dizer, a Fundação Futuro terá uniformes novinhos. Olha a nossa galeria. Lá tem um monte de imagens.
FF#1 estreia em março e terá a mesma equipe de Fantastic Four, que é a dupla Jonathan Hickman e Steve Epting.
Eu estou muito curioso para ver isso. Muito curioso mesmo!