Se você tem medo da atual onda de reboots e remakes cinematográficos, se prepare, pois a caçadora de vampiros Buffy é a mais nova vítima desta mania.
O Los Angeles Times nos conta que a Warner Bros fechou uma parceria com a Vertigo e a Atlas Entertainment para tocar o novo filme. E a ideia dos envolvidos é ter o reboot pronto para ser lançado o quanto antes, talvez já no ano que vem!
A diretora do filme da década de 90, Fran Rubel Kuzui será uma das produtoras, mas o criador da personagem Buffy, Joss Whedon, sequer está envolvido no projeto. O roteiro da nova versão foi assinado por Whit Anderson, uma novata no ramo de apenas 29 anos.
Apesar da falta de experiência, o roteiro da moçoila empolgou os envolvidos. Charles Roven, um dos pintudões da Atlas Entertainment disse o seguinte: “Ela [Whit Anderson, a roteirista] nos procurou com uma ideia empolgante para atualizar Buffy. Estamos mantendo os detalhes em segredo, mas posso adiantar que embora ela não seja aquela Buffy do colegial, ela permanece durona, esperta e sexy como todos lembramos”.
Das duas uma: ou a mina é um novo e promissor talento que desponta em Hollywood, ou o Sr. Roven está dando uns pegas na moça e prometeu emplacar algum roteiro dela nos cinemas. Espero que seja a primeira opção.
Ainda não há diretor, elenco nem cronograma definidos. Mas considerando a pressa dos envolvidos em lançar o filme, novas novidades não devem tardar a aparecer.
Comece a sacrificar seus aparatos tecnológicos para que este reboot honre a personagem, e não seja apenas “mais um filme de vampiros teen” que pega carona na famigerada saga Crepúsculo. =P