Lembra quando divulgamos que Chris Claremont ia recomeçar a escrever as histórias dos Novos Mutantes do exato ponto onde ele tinha parado na década de 80 e a revista levaria o nome de New Mutants Forever?
Então, a revista já está rolando lá nos EUA, com roteiros do Claremont e desenhos de Al Rio. Mas parece que a dupla precisa estudar mais geografia, principalmente aqui do Brasil, já que a equipe tem um membro brasileiro, o Mancha Solar (Roberto da Costa).
O pessoal do Omelete contou essa e não poderíamos deixar passar, já que é um erro bem grotesco. Na Edição nº 2, o grupo vai para o Rio de Janeiro, em uma aventura intitulada Fight – In The Favela, onde terá que ajudar Nina da Costa, a mãe do Mancha Solar.
Os mutantes chegam ao Brasil no que parece ser o mês de fevereiro, já que está rolando o carnaval. Mas na descrição da cena, a dupla afirma que a festa acontece logo depois do Natal. Até onde eu sei, primeiro vem o ano novo e depois tem o mês de janeiro inteiro pela frente.
E ainda temos o erro de geografia. Na história, eles afirmam que a favela da Rocinha fica colada em Copacabana. Mas na verdade, Rocinha e Copacabana ficam a oito kilômetros de distância uma da outra. Muita coisa, né?
Mais atenção nas pesquisas, Claremont! Conhecer o Brasil um pouco melhor não faz mal, pois todos os brasileiros conhecem bem os EUA. Todos aqui, principalmente no DELFOS, sabem que a cidade de Moline fica perto de Bettendorf, que fica perto de Le Claire, que consequentemente fica perto de Port Byron. Não é mesmo?