Finalmente alguém com faturamento maior que US$ 2 bilhões de dólares em cinema se manifestou contra os estúdios de Hollywood e a mania de lançar filmes em 3D (Já não aguento mais falar que os filmes serão lançados com a nova tecnologia aqui no DELFOS). Ah, a pessoa em questão é James Cameron.
Durante um evento para promover o lançamento de Avatar em DVD, Cameron desabafou, chorou, esperneou e acionou o seu Avatar para dizer que os filmes que estão sendo produzidos em 3D, mas que são filmados em padrão 2D, ficam com um aspecto barato e podem fazer com que o público rejeite a ideia. O que prometia ser uma revolução no cinema, pode se tornar um fiasco em larga escala.
O diretor mais tremendão do mundo em três dimensões ainda criticou o fato de os estúdios escolherem quais filmes serão lançados com a nova tecnologia. Para ele, quem deveria tomar tal decisão são os diretores.
Mesmo com a reclamação por parte dos diretores (Michael Bay também já criticou o assunto), duvido muito que os estúdios parem de fazer (converter) filmes em 3D. O lucro dos longas é bem maior, pois os ingressos são mais caros e a curiosidade do público ainda é grande.
E você, delfonauta? O que acha dessa nova mania em 3D? Comente com a gente.