Um dos rappers mais tremendões de todos os tempos gosta de Alice no País das Maravilhas. A frase pode parecer meio doida e alguns manos podem torcer o nariz para isso. Mas é fato: Snoop Dogg curte a Alice.
O cara está relançando o álbum Malice n’ Wonderland, que foi inspirado, inclusive o nome, na obra de Alice no País das Maravilhas. O novo CD vem com novas faixas e com um filme (é, o mano também é ator…), que vai ajudar as pessoas a entenderem o conceito por trás do álbum.
Nele, Dogg interpreta um personagem que viaja até o violento país das maravilhas (é, eu também não entendi. Se é violento, como consegue ser o país das maravilhas?) e lá ganha o poder de controlar coisas com as mãos. O rapper explicou à MTV estadunidense como funciona esse lance das mãos: “Tenho a habilidade de me defender de tiros e criar sons de estourar os timpanos”. Legal né? O elenco do longa ainda tem o rapper Xzibit(aquele que apresentava o Pimp My Ride na MTV) e o ator Jamie Foxx (Ray).
Mesmo o rap não sendo o estilo preferido do delfonauta padrão, achei bem legal citar o trabalho do Snopp Dogg. O cinema influenciando a música e vice-versa é sempre uma troca bem interessante e deve ser vista por fãs das duas artes. Fica a dica.