O pessoal do VideoGamer.com entrevistou o produtor tremendão Bill Roper, mente por trás do primeiro jogo da série Diablo, da Blizzard.
Roper, que jã não trabalha mais na companhia desde 2003, quando saiu para fundar o Flagship Studios, disse quais foram suas impressões sobre o que foi divulgado agora sobre o aguardado Diablo III. E ele afirma não ter ficado impressionado com o que viu.
O produtor conta que antigamente haviam dois estúdios dentro da Blizzard, um em Irvine e outro em Bay Area. O estúdio de Irvine era responsável pelas séries “craft” (Starcraft e Warcraft), enquanto que a Blizzard North cuidava da série Diablo. A partir de 2003, a Blizzard North se desmantelou e o estúdio de Irvine, no sul da Califórnia, se tornou o único responsável por todos os jogos da companhia. Segundo ele, este é o motivo pelo qual Diablo III está mais parecido com Warcraft do que com os jogos anteriores da série Diablo.
“Os estúdios tinham direções de arte diferentes, […] Diablo era mais sombrio e pessimista, tendendo mais para o fotorrealismo. Enquanto as séries Craft eram mais épicas e com cores mais vibrantes“, afirma. “Eu entendo completamente a direção que tomaram, eles basicamente pegaram o universo de Diablo e o abordaram da maneira Irvine. […] Não é que eu tenha olhado e falado ‘oh meu Deus, isso é horrível’. Eu fiquei mais para ‘isso parece com a Blizzard dos caras em Irvine’. É o que me pareceu, a interpretação que eles têm de Diablo“.
Também perguntaram a ele se jogaria o novo título. Roper diz que prefere o “sombrio e pessimista” e que por isso o que foi mostrado até agora não lhe deu vontade de jogar. No entanto, ele diz que não questiona a qualidade do game, nem que ele está ruim. Apenas não está do seu gosto.
Diablo III será lançado “quando estiver pronto”.