Cacildis! É só eu dizer que não vou mais comprar nenhum Guitar Hero que os caras decidem lançar um com a minha banda preferida. Assim não dá!
Um passarinho contou para o Joystiq que a Activision está preparando um Guitar Hero especial dedicado à banda mais abençoada pelo Vento Rosa que já existiu: o Van Halen. Esse jogo contaria com alguns clássicos, como Jump, Panama e Hot For Teacher, além de coisas de outros grupos, como Painkiller, do Judas Priest, Master Exploder, do Tenacious D e Dope Nose, do Weezer.
Pausa para reclamações
Olhaí, Activision! É por isso que eu não quero mais comprar Guitar Heroes. Vamos deixar dessa tática do “eu também”? O Rock Band lança um jogo com banda, vocês falam “eu também”. O Rock Band lança Painkiller e Master Exploder, vocês falam “eu também”. Poxa, o próprio Guitar Hero 4 lança Hot for Teacher e vocês falam “eu também”. Assim não dá!
Fim das reclamações
A Activision se manifestou a respeito, dizendo que não comentam sobre rumores. Vale lembrar que o Guitar Hero: Metallica foi confirmado por rumores vários meses antes da Activision falar eu também anunciá-lo oficialmente. Até para anúncios oficiais, a Activision segue a tática do “eu também”. Vamos torcer para que essas músicas sejam as únicas repetidas e que a Activision não seja mariquinha e coloque algumas com o Sammy Hagar. Tocar I Can’t Stop Lovin’ You, The Seventh Seal ou Summer Nights há de ser muito legal. E se não tiver Dance the Night Away, eu vou escrever para o Alan Moore pedindo para ele amaldiçoar a série e fazer com que eles só consigam licenciar músicas de Pagode de agora em diante.
Quer mais?
Um outro passarinho contou para a Eurogamer que o Guitar Hero: Van Halen sai em agosto, enquanto o próximo game completo, o Guitar Hero 5 (que terá outro nome, provavelmente alguma coisa na linha Guitar Hero: All Access), sai em setembro. Além desses, a Activision ainda vai lançar um tal de Band Hero em novembro e um DJ Hero em outubro.
Se isso for verdade, mostra que a Activision precisa ter umas aulas de marketing básico. Lançando tantos produtos da série tão próximos, ela vai banalizar a marca e, assim, diminuir o valor. Vai ficar que nem aqueles filmes que tiveram oito ou nove continuações e que todo mundo só lembra do primeiro. É, meu amigo, talvez a marca Guitar Hero realmente caminhe a largos passos para abdicar de seu reinado em favor do Rock Band.