Autores de Grandes Astros: Superman vão fazer série do Batman

0

Uma das minhas duplas de artistas preferidas, Grant Morrison e Frank Quitely, vão escrever histórias da dupla mais famosa dos quadrinhos, Batman e Robin, uma nova série do cruzado de capa. Eles já trabalharam juntos em diversos projetos, todos excelentes. Entre eles, temos os Novos X-Men e Grandes Astros: Superman, série da qual ainda vou fazer uma resenha aqui no DELFOS.

O pessoal do IGN conversou com o escritor sobre o que tratará a nova série. Vale lembrar que a história se passa depois do arco Battle for the Cowl, ainda inédito aqui no Brasil e que está rolando neste momento lá fora. Um resumo breve: durante a Crise Final, Bruce Wayne fica perdido em algum lugar do espaço-tempo. Neste meio tempo, vários de seus coadjuvantes acabam disputando o manto do morcego, tentando suprimir o vazio deixado pelo herói. Portanto, o herói de Batman e Robin não será Bruce Wayne, mas o novo Batman, ainda não revelado.

Segundo Morrison, Batman e Robin será uma série de quatro partes compostas de três edições cada, totalizando 12 edições e um ano de publicação. Ela apresentará uma dinâmica diferente da relação entre Batman e Robin, com um homem-morcego mais otimista e um Robin mais durão. Apesar de a história fazer mais sentido se você tiver acompanhado o trabalho do autor ao longo das revistas do morcego, nas sagas Batman & Filho (atualmente em publicação aqui no Brasil) e Batman R.I.P., Batman e Robin será amigável aos novos leitores. Não será necessário utilizar uma enciclopédia para entender a história. A trama será mais leve, mas ao mesmo tempo bem assustadora. Morrison a define como “o que aconteceria se David Lynch fizesse a série de TV do Batman Barriguinha“?

Confira na galeria a capa e uma arte interna da primeira edição, que deve sair nas comic stores estadunidenses em julho deste ano.

Galeria

Artigo anteriorSérie de TV de Star Wars começa a selecionar o elenco
Próximo artigoSaiba quem pode ser o Loki no filme do Thor
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.