Sony ameaça abrir processo contra campanha anti-sedentarismo

0

Que o modo de vida nerd é completamente não-saudável, todo mundo sabe. Sabe como é, aquelas cinco horas sentados de forma errada no sofá da sala, olhando para a televisão enquanto movimenta apenas os dedões das mãos (e talvez esticando e contraindo o braço para comer “isoporzitos”) não contam como exercício. Infelizmente.

E isso piora ainda mais na vida moderna. Com a violência nas cidades grandes e pais extremamente ocupados, muitos preferem que os filhos fiquem trancados em casa jogando videogame ou assistindo televisão, ou não têm tempo de levar as crianças à aula de natação e caratê. Como resultado, temos crianças obesas com grandes chances de serem humilhadas pelos demais colegas, com grandes chances de se tornarem adultos obesos e assassinos em série. Vai por mim, isso não é legal.

Para conscientizar os pais da importância de dar uma atividade física aos seus pimpolhos, a ONG britânica Change4Life, lançou uma campanha, cujo pôster você confere na galeria abaixo. Ele mostra um garoto de sete ou oito anos jogando videogame, com uma cara de tédio imenso e um slogan simples: “corra o risco de morrer precocemente, apenas não faça nada”. Simples e direto ao ponto. Mas teve gente que não gostou nada, nada, desta história.

Segundo o MCV, a dona do console preto e sexy está pensando em processar a ONG, porque ela associaria o sedentarismo com a empresa. Como? Ora, observe o controle que o garoto está segurando e adivinhe de que console ele é. O motivo que a companhia alega é outro, claro. Segundo a Sony da Europa, a companhia não foi contatada para permitir que seu controle fosse parar no pôster da campanha. No entanto, considerando que o Playstation 3 é o console mais popular da Europa, não é de se admirar que ele seria o escolhido.

Até consigo entender as preocupações da Sony, ninguém quer ser associado à morte prematura de crianças, mas creio que aí existe uma tempestade em copo d’água. Afinal, qualquer pessoa inteligente sabe que o problema é com o estilo de vida, não com o equipamento. Não consigo deixar de pensar que a atitude da Sony é semelhante à da indústria tabagista anos atrás.

Galeria

Artigo anteriorIron Maiden volta ao Brasil em 2011
Próximo artigoKonami já trabalha no próximo Metal Gear
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.