O diretor esquisitão Tim Burton deu uma entrevista ao Los Angeles Times onde falou de detalhes sobre sua visão do romance de Lewis Carroll.
“É um projeto divertido. A história é obviamente um clássico com imagens icônicas, idéias e devaneios. Mas, de todas as versões cinematográficas, nunca vi nenhuma que realmente tivesse me impactado. É sempre uma série de eventos malucos. Todos os personagens são estranhos e ela fica apenas meio que vagando por esses encontros como uma espécie de observadora. O objetivo é fazer um filme imersivo onde você experimenta um pouco da psicologia, além de rejuvenescer, mas sem perder a natureza clássica de Alice“.
Entre as adaptações que não fizeram juz ao romance de Carroll, está o desenho da Disney de 1954. Burton se junta ao coro de fãs do autor, que execraram a animação. “É só ‘oh, este personagem é estranho’ e ‘oh, aquele outro também’. Não lembro de uma única versão onde me senti envolvido por ela. Então este é o objetivo, apenas tentar dar uma gravidade que as outras versões cinematográficas não tiveram“.
O Alice no País das Maravilhas de Tim Burton conta com Mia Wasikowska como a personagem principal e Johnny Depp como o Chapeleiro Louco. A produção tem estréia marcada para cinco de março de 2010, nos Estados Unidos.