Conheça detalhes da história do filme do Lanterna Verde

0

A Warner FNORD! resolveu olhar para a mina de ouro que tem em suas mãos e colocar seus lacaios para trabalhar. Com isso, um possível filme do Lanterna Verde ganhou destaque e uma revisão do roteiro por Greg Berlani, Marc Guggenheim e Michael Green que, felizmente, abandonou a idéia ridícula de uma comédia com Jack Black no papel principal. Sério, o que eles tinham na cabeça?

O pessoal do IESB conseguiu colocar suas mãos no roteiro, e entregaram alguns detalhes bem animadores para os DCnautas. A produção seria recheada de ação, com o site dizendo que ela tem potencial para ser melhor do que Homem de Ferro, e até mesmo do que O Cavaleiro das Trevas.

Como se isso não fosse o bastante, ainda teremos uma boa dose de ficção científica, obrigatória num filme do personagem. Afinal, haverá visitas a planetas desconhecidos, robôs e naves espaciais.

Se você não quer saber da história e tem medo de possíveis SPOILERS, pare de ler por aqui. 😉

Ao que parece, estão seguindo a origem do personagem como contada no arco intitulado Amanhecer Esmeralda.

Segundo o site, o filme começa mostrando Oa (o planeta dos Guardiões) e a Bateria Central, com um narrador ao fundo explicando que existem extra-terrestres que protegem o universo. Eles possuem anéis com super-poderes e existem vários pela galáxia. Um de nós acabou de se tornar um desses Lanternas Verdes.

A seguir, mostra o Legião enfrentando Abin Sur, que cai na Terra. É então que ele escolhe Hal Jordan como seu substituto na tropa dos Lanternas Verdes, dispensando o Guy Gardner e, pasmem, Clark Kent. Sim, o alter-ego do Superomão vai fazer uma aparição especial no filme, assim como outros personagens. Inclusive meu Lanterna Verde predileto, o Kilowog.

Guy Gardner será treinador de um time de futebol americano e fará apenas uma aparição especial neste primeiro filme. No entanto, o roteiro deixaria claro que ele seria melhor aproveitado em uma continuação.

Escolhido por Abin Sur, Hal vai até Oa chutar os fundilhos do Legião. Logo depois, um novo inimigo aparece, Sinestro. No entanto, como o personagem se encaixa na história ou se ele será aproveitado apenas numa possível continuação, não foi revelado. Aliás, o roteiro deixaria muitos ganchos, que poderiam ser aproveitados tanto numa seqüência quanto numa preqüência.

Quanto ao diretor, a Warner estaria em dúvidas se Greg Berlani conseguiria dar conta de dirigir um arrasa-quarteirão deste tamanho. Os rumores mais recentes dão conta de que George Miller havia sido encaminhado para o projeto.

Mas, espere aí, e o filme da Liga da Justiça? Aparentemente ele continua em hiato. Nem a Warner, nem George Miller quiseram comentar, ainda, sobre a participação do diretor em Lanterna Verde.

Fique delfonado para mais novidades.

Galeria