O amigo dos duendes eruditos em cabala, Timo Tolkki, usou o Brave Words para soltar um comunicado deveras interessante e estranhudo.
No comunicado, Timóteo fala o nome de algumas músicas do Revolution Renaissance e diz que a banda provavelmente virá para uma turnê sul-americana em dezembro.
Contudo, o que realmente interessa para nós é o próximo capítulo da Stratovela. Neste ponto, Tolkki anuncia que vai haver um álbum de reunião do Stratovarius. Porém, como diriam os bangers ignorantes em relação ao DELFOS, Timo foi sensacionalista e oportunista ao dizer isso, pois essa reunião não vai contar com quem realmente importa, como o Timóteo Kotipelto ou o Jens Johansson. Na verdade, essa reunião será com os membros pré-formação clássica: o baterista Tuomo Lassila (que tocou nos quatro primeiros álbuns) e o tecladista Antti Ikonen. Timo Tolkki vai assumir vocais e guitarras, como fez nos três primeiros discos (aqueles que você nunca ouve, lembra?).
Com essa formação, nosso amigo que gosta de se banhar com sangue enquanto canta a paz, garante que o 12º e último disco do Stratovarius vai encerrar a história da banda com dignidade e respeito. O álbum sai no final do ano que vem.
Pô, até é legal ter mais um disco do Stratovarius, mas sem o Kotipelto, admito que isso não me anima muito. Os outros até são substituíveis, mas o vocalista baixinho faz falta.
Aliás, alguém mais percebeu que o cara não anunciou nenhum baixista? Será que ele mesmo vai acumular essa função? E, se for o caso, será que não farão turnês? Eu gostaria de ver a banda uma última vez, mesmo que seja sem o vocalista. E outra coisa: como Tolkki pode fazer isso depois de ter doado os direitos da banda para seus desafetos? Será que os três patetas finlandeses realmente decidiram desencanar de usar o nome?