Money talks, baby! No caso, o papel do money é do produtor Charles Roven, que garante que a morte do cowboy gay Heath Ledger não vai afetar o filme, pelo menos não onde interessa. A participação do sujeito já tinha sido completamente filmada e, por causa disso, na pior das hipóteses vai afetar apenas a divulgação do filme que, até o momento, estava concentrada no Coringão. Mas quem se importa com a divulgação, certo?
Contudo, uma coisa que vai afetar com certeza são os futuros Batimões (ou seria Batimães?). Afinal, se o Coringa não apresuntar nesse filme, ele deve voltar. E, se voltar, vai ter que mudar de ator.
Sobre isso, o produtor responde: “Penso um filme por vez e Chris Nolan é ainda pior que eu nesse sentido.”
Boa esquivada. Mas enfim, na minha sempre polêmica opinião, Heath Ledger era um ator mediano, com visual de galã genérico, e isso é o que mais tem em Hollywood. Eu, sinceramente, nunca vi um filme realmente bom com o cara até o momento. E para fazer um personagem de maquiagem pesada como o Coringa, talvez nem notemos tanta diferença. Veja, por exemplo, o Dumbledore nos filmes do Harry Potter. Se você não sabe que o cara morreu ou não for muito fã, nem percebe nada. 😉
Bat 2 estréia em 18 de julho.