Relembre a infância com o nosso especial Sessão da Tarde:
– Quero Ser Grande – Eu vou ter 30 anos a minha vida toda! E o especial delfiano Sessão da Tarde começa.
– Tremendões – Ferris Bueller – Ele mata aula para curtir a vida adoidado!
– Curtindo a Vida Adoidado – Bou-Bou Tchk-Tchk-Tch-Kah!
– Os Goonies – E se você encontrasse um mapa de tesouro na sua casa?
– Clássicos da Sessão da Tarde – Um singelo guia de tremendões das tardes de muita gente.
Este provavelmente é o filme sobre bullies mais famoso, pelo menos dentre aqueles que se aventuraram no gênero Sessão da Tarde. Ele basicamente mostra um nerd se metendo em várias confusões para evitar a briga que está agendada para acontecer às três horas com o valentão Buddy Revell.
Tecnicamente, Buddy não é exatamente um bully, está mais para psicopata. Isso porque ele não é daqueles caras que sai pela escola enchendo o saco de todo mundo e arranjando brigas. Na verdade, Buddy fica na dele, desde que você não toque nele. E esse foi exatamente o erro cometido pelo protagonista Jerry Mitchel. Agora Jerry tem até o fim do período escolar para escapar da surra.
Embora seja, oficialmente, uma comédia, Te Pego Lá Fora não é daqueles filmes que fazem rir a toda hora. Na verdade, as poucas vezes que eu ri durante a reassistida para este especial foi justamente por causa da divertida e psicopática performance de Richard Tyson, que faz Revell. O cara se move e fala sempre em câmera lenta e, toda vez que alguém encosta nele, lentamente olha para o local tocado e em seguida dá um soco no desavisado que, via de regra, faz o cara desmaiar. É tão exagerado que não dá para não gostar do cara. Sem falar que o ator devia ter pelo menos uns 30 anos na época da filmagem – e olha que o personagem é um aluno normal do colegial.
Aliás, de psicopatas a escola em questão está cheia. Até o bedel e o diretor/reitor são doidões. Para você ter uma idéia, uma das falas desse último para o bonzinho Jerry é: “eu conheço a sua laia, vocês fingem que são bonzinhos por uns anos e depois acham que podem cometer assassinato e escapar”.
A partir do momento em que a confusão está armada, o longa é basicamente uma sucessão de planos de Jerry para escapar. O pior é que cada atitude que ele toma parece deixá-lo em uma confusão ainda pior. Claro, como se trata de um filme Sessão da Tarde, tudo vai magicamente se resolver nos últimos 10 minutos em um final super-hiper-mega-extra-feliz. Só ficou faltando mesmo aparecer um arco-íris quando a câmera sobe na última cena.
Aliás, este talvez seja um dos filmes mais catárticos para qualquer nerd que se preza, pois além de fazer o bully se dar mal, nosso amigo Mitchel acaba catando duas minas e meia. Uma delas é uma morena de olhos claros lindíssima, a meia ele provavelmente cata off-screen, depois do longa acabar, mas a outra é que é a mais legal: a professora. É, meu amigo, não é só o Van Halen que tem Hot for Teacher, afinal, poucas coisas são mais sexys do que uma professora gostosa. E, como se catar a professora não fosse o suficiente, Jerry ainda pega a moça na frente da classe inteira, em plena aula! O cara é praticamente uma versão adolescente do Guillermo Gutierrez. *-*
Aliás, a cena em questão também merece ser destacada por ser, provavelmente, a única cena da história do cinema onde o homem toma a iniciativa para beijar uma mulher. Depois o cara acaba beijando a moçoila de novo, mas daí fica mais normal e a iniciativa é dela.
Outra cena que me trouxe boas lembranças foi a cena da cola. Mano, fazia muito tempo que eu não pensava em cola. Lembro da época do colegial, onde eu escrevia as fórmulas de física em um papelzinho de consulta, daí quando a prova chegava, eu passava em lápis para a dita-cuja e jogava o papel fora. Bons tempos…
Também merecem destaque os efeitos sonoros, que trazem barulhinhos de bombas ou de gritos em alguns momentos específicos que contribuem bastante para a comédia.
No geral, Te Pego Lá Fora é um filme deveras divertido, com o qual qualquer delfonauta vai se identificar. E provavelmente você vai ficar sonhando com professoras sexys por semanas depois de assisti-lo. Mas você já sabe disso, afinal, tenho certeza que já o assistiu.
Curiosidades:
– Steven Spielberg foi um dos produtores executivos desse filme, mas não quis ter seu nome nos créditos. Estranho, né?
– Saca só o que Buddy Revell fala para o pobre Jerry Mitchel depois que este encosta nele: “Você me deixou bravo. Agora eu vou ter que dar um jeito de colocar isso para fora. Nós vamos brigar. Hoje, depois da aula, às três horas, no estacionamento. Se você tentar fugir, eu vou atrás de você. Se você falar com uma professora, só vai piorar. Se você for para casa, eu estarei embaixo da sua cama. Você e eu. Às três horas”. Ameaçador é pouco, hein? Ainda bem que eu já estou com os sonhos comprometidos com professoras sexys, senão provavelmente ia ter pesadelos com essa cena.