O Black Sabbath voltou com a sua formação original para o Ozzfest deste ano e estava abrindo os shows com a clássica, e sempre atual, War Pigs do disco Paranoid. A curiosidade é que durante a execução da música, imagens em um telão projetavam uma comparação muito interessante entre Adolf Hitler e George W. Bush com os seguintes dizeres: “Mesma merda em guerras diferentes”.
Realmente uma atitude digna do grande Sabbath, que sempre se posicionou contra guerras e ditadores, além de adorar atacar os políticos desde os anos 70.
Acontece que toda banda tem seu bundão que quer fazer média com alguém ou algum lugar, e o vencedor desta vez é o veterano baterista Bill Ward, dono de declarações, no mínimo controversas: “Quando o Black Sabbath abriu o espetáculo com War Pigs, foi trazido à minha atenção que o telão retratava o Presidente George W. Bush como um palhaço, aparecendo com montagens de guerra do passado, inclusive Adolf Hitler. Gostaria de deixar claro que isto não representa minha visão pessoal do Presidente. Este vídeo foi feito sem meu consentimento e sequer que eu tivesse conhecimento prévio”.
Após algumas reclamações dos norte-americanos, o vídeo deixou de ser exibido nas demais apresentações após 14 de Julho. Uma pena e que mostra que o Sabbath, que se orgulhava de falar de “assuntos proibidos” nos anos 70, já não é mais o mesmo. Mesmo com a formação original.